• Sem categoria
Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Missa do 3º Domingo depois da Epifania

domingo, 21 de janeiro de 2018, 10h30 - 11h30

Missa do 3º Domingo depois da Epifania, verde

2ª classe

Missa Rezada


 

Intróito

Adorai a Deus, todos os seus Anjos. Sião ouve e se alegra. Exultam as filhas de Judá. Sl. O Senhor é Rei: exulte a terra e alegrem-se as muitas ilhas. ℣.Glória ao Pai.

 

Oratio

Onipotente e eterno Deus, olhai propício para a nossa fraqueza, e em nossa proteção estendei a Destra de vossa Majestade. Por Nosso Senhor Jesus Cristo.

 

Epístola de São Paulo Apóstolo aos Romanos 12. 16-21

Irmãos: Não pretendais ser sábios aos vossos próprios olhos. Não torneis a ninguém mal por mal. Cuidai em fazer o bem, não só diante de Deus, como também diante de todos os homens. Se for possível, quanto depender de vós, vivei em paz com todos os homens. Caríssimos, não vos vingueis a vós mesmos; antes, dai lugar à ira [de Deus], pois está escrito: A mim pertence a vingança: eu retribuirei, diz o Senhor. Pelo contrário: se teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber. Porque, fazendo isto, amontoarás carvões em brasa sobre a sua cabeça. Não te deixeis vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem.

 

Gradual

As nações temem o vosso Nome, Senhor, e todos os reis da terra, a vossa glória. ℣.Porque o Senhor edificou Sião, e se manifesta  em sua Majestade.

Aleluia, aleluia. ℣.O Senhor é Rei; exulte a terra; e alegrem-se as muitas ilhas. Aleluia.

 

Evangelho segundo São Mateus 8. 1-13

Naquele tempo, havendo Jesus descido do monte, grande multidão de povo O seguiu. E eis que, vindo um leproso, adorava-O, dizendo: Senhor, se quiserdes, bem me podeis limpar. Jesus, estendendo a mão, tocou-o e disse: Quero, sê limpo. E logo sarou-lhe a lepra. Então Jesus lhe disse: Olha, não o digas a ninguém, mas vai mostrar-te ao sacerdote, e faze a oferta que Moisés ordenou, para que lhes conste. Tendo, depois, entrado Jesus em Cafarnaum, aproximou-se d’Ele um centurião com uma súplica: Senhor, um servo meu jaz em casa paralítico, gravemente atormentado. Jesus disse-lhe: Eu irei e o curarei.

Respondeu o centurião, dizendo: Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha casa, mas dizei uma só palavra e o meu servo será curado. Pois, também eu sou um homem sujeito a outros; tenho soldados às minhas ordens, e digo a um: Vai, e ele vai. E a outro: Vem, e ele vem. E a meu servo: faze isto, e ele o faz. Ouvindo isto, Jesus admirou-se e disse aos que O seguiam: Em verdade, eu vos digo que não encontrei tamanha fé em Israel. Digo-vos outrossim: Muitos virão do Oriente e do Ocidente e se assentarão com Abraão, Isaac e Jacó, no Reino dos céus; mas os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores, onde haverá choro e ranger de dentes. E Jesus disse ao centurião: Vai, e como creste, assim te seja feito. E naquela mesma hora o servo ficou curado.

 

 

Ofertório

A Destra do Senhor mostra o seu poder; a Destra do Senhor me exalta; não morrerei, mas viverei e cantarei as obras do Senhor.

 

Secreta

Pedimos, Senhor, que esta hóstia nos purifique de nossos delitos e santifique os corpos e as almas de vossos servos, para dignamente celebrarem este Sacrifício. Por Nosso Senhor Jesus Cristo.

 

Communio

Todos se admiravam das palavras que saíam da boca de Deus.

 

Postcommunio

Senhor, já que nos concedeis participar de tão grandes Mistérios, pedimos que Vos digneis fazer-nos verdadeiramente merecedores de seus efeitos. Por Nosso Senhor Jesus Cristo.

Detalhes

Data:
domingo, 21 de janeiro de 2018
Hora:
10h30 - 11h30
Categoria de Evento:

Local

Capela Nossa Senhora de Loreto
Rua Juruá 2000, S. Lázaro
Manaus, Amazonas 69074-260 Brasil
+ Google Map

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *