Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Missa do Domingo da Septuagésima

domingo, 28 de janeiro, 10:30 - 11:30

Missa do Domingo da Septuagésima, roxo

2ª classe

Missa Rezada


 

Intróito

Cercaram-me gemidos de morte: envolveram-me dores de inferno. Em minha angústia invoquei o Senhor e, de seu santo templo, Ele ouviu a minha voz. Sl. Eu vos amo, Senhor, que sois a minha força. O Senhor é meu apoio, meu refúgio e meu libertador. ℣. Glória ao Pai.

 

Oratio

Nós Vos suplicamos, Senhor, que escuteis, clemente, as preces de vosso povo, a fim de que, para glória de vosso Nome, vossa misericórdia nos livres dos males com que vossa justiça nos aflige pelos nossos pecados. Por Nosso Senhor Jesus Cristo.

 

Epístola de S. Paulo Apóstolo aos Coríntios 1 9. 24-27; 10. 1-5

Irmãos: Não sabeis que os que correm no estádio, correm todos em verdade, mas um só recebe o prêmio? Correi, pois, de modo a alcançá-lo. Todos os que combatem na arena, de tudo se abstêm, e eles em verdade o fazem só para alcançar uma coroa corruptível. Nós, porém, para uma incorruptível. Eu assim corro, pois, mas não como ao acaso; assim combato, porém, não como quem açoita o ar; pois, castigo o meu corpo e o submeto à servidão para que não suceda que, tendo pregado aos outros, seja eu mesmo reprovado. Ora, irmãos, não quero que ignoreis que nossos pais estiveram todos debaixo da nuvem1, que todos passaram o mar, e todos sob Moisés, na nuvem e no mar foram batizados; todos comeram o mesmo alimento espiritual e beberam todos da mesma bebida espiritual (por que bebiam todos da rocha espiritual que os seguia, e esta rocha era o Cristo), mas de muitos deles Deus não se agradou.

 

Gradual

O senhor se fez o refúgio do pobre, socorrendo-o oportunamente na tribulação. Em Vós confiem, Senhor, os que Vos conhecem, porque nunca desamparais os que Vos procuram. ℣. Porque não estará para sempre esquecido o pobre, nem a paciência dos infelizes será frustrada para sempre: levantai-Vos, Senhor, não prevaleça o homem.

 

Tracto

Das profundezas do abismo, eu clamo a Vós, Senhor! Senhor, escutai a minha voz. ℣. Estejam os vossos ouvidos atentos à oração de vosso servo. ℣. Se observardes, Senhor, as nossas iniquidades, Senhor, quem subsistirá? ℣. Porque Vós amais o perdão e por causa de vossa lei, em Vós espero, Senhor.

 

Evangelho segundo São Mateus 20. 1-16

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos esta parábola: O Reino dos céus é semelhante a um pai de família que saiu ao romper da manhã a contratar operários para a sua vinha. Tendo ajustado com alguns por um dinheiro ao dia, mandou-os para a sua vinha. Saindo perto da hora terceira, viu outros que estavam ociosos na praça. E disse-lhes: Ide vós também para minha vinha, e dar-vos-ei o que for justo. E eles foram. Saindo outra vez perto da sexta e da nona hora, fez o mesmo. E saindo quase à undécima hora, ainda achou outros por ali, e disse-lhes; Por que ficais aqui ociosos todo o dia? Responderam-lhe eles: porque ninguém nos contratou. Ele lhes disse: Ide vós, também para a minha vinha.

Caindo já a tarde, disse o Senhor da vinha a seu feitor: Chama os trabalhadores e paga-lhes a diária, a começar dos últimos até os primeiros. Chegando, pois, os que tinham vindo perto da undécima hora, cada um recebeu um dinheiro. Vindo, depois, os primeiros, julgaram que haviam de receber mais; receberam, porém, um dinheiro cada um. Tomando-o, murmuravam contra o pai de família, dizendo: Estes últimos trabalharam uma hora, e os igualastes conosco que suportamos o peso e o calor do dia. Ele, porém, respondendo a um deles, disse: Amigo, não te faço injustiça: não te ajustastes comigo por um dinheiro? Toma o que é teu e vai-te: pois quero dar a este último tanto quanto a ti. Porventura, não me é lícito fazer do meu o que quiser? Ou é invejoso o teu olho porque eu sou bom? Assim, os últimos serão os primeiros, e os primeiros, os últimos, porque muitos são os chamados, mas poucos os escolhidos.

 

Ofertório

Bom é louvar ao Senhor e cantar salmos ao vosso Nome, ó Altíssimo.

 

Secreta

Nós Vos suplicamos, Senhor, que, recebendo as nossas ofertas e preces, nos purifiqueis com os celestes Mistérios e benignamente nos atendais. Por Nosso Senhor Jesus Cristo.

 

Communio

Fazei a vossa face resplandecer sobre o vosso servo, e salvai-me por vossa misericórdia: Senhor, não serei confundido, porque clamo por Vós.

 

Postcommunio

Vossos fiéis, ó Deus, sejam fortalecidos com os vossos Dons, para que, recebendo-os, continuem a desejá-los; e desejando-os para sempre os gozem. Por Nosso Senhor Jesus Cristo.

Detalhes

Data:
domingo, 28 de janeiro
Hora:
10:30 - 11:30
Categoria de Evento:

Local

Capela Nossa Senhora de Loreto
Rua Juruá 2000, S. Lázaro
Manaus, Amazonas 69074-260 Brasil
+ Google Map

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *