A carta do papa ao cardeal Burke por ocasião de seus 50 anos de sacerdócio
Fonte: Perfil oficial do Cardeal Burke
Tradução e grifos por salvemaria.com.br
O cardeal Burke compartilhou a carta em suas redes sociais:
Louvado seja Jesus Cristo!
Sinto-me profundamente honrado por ter recebido esta carta de Sua Santidade, o Papa Leão XIV, por ocasião da celebração do Jubileu de Ouro da minha ordenação ao Santo Sacerdócio. Convido todos a se unirem a mim em ação de graças ao Nosso Senhor pela eleição do Papa Leão XIV, Sucessor de São Pedro, como Pastor da Igreja em todo o mundo. Peço também que rezem pelo Papa Leão XIV, para que Nosso Senhor, por intercessão de Nossa Senhora de Guadalupe, de São Pedro Apóstolo e do Papa São Leão Magno, lhe conceda abundante sabedoria, fortaleza e coragem para cumprir tudo o que Nosso Senhor lhe pede nestes tempos turbulentos. Que Deus abençoe o Papa Leão e lhe conceda muitos anos de vida. Viva il Papa!A tradução desta carta é a seguinte:
Ao Nosso Venerável Irmão
RAYMOND LEO Cardeal BURKE da Santa Igreja Romana
Cardeal-Presbítero da Basílica de Santa Ágata dos Godos, em RomaAo celebrar em Roma o Jubileu de Ouro de sua ordenação sacerdotal, que recebeu como sacerdote da Diocese de La Crosse, agradecemos pelo serviço pronto que desempenhou com zelo e pelo cuidado diligente que demonstrou, sobretudo em relação à lei, o que também tem sido de grande utilidade para os Dicastérios da Sé Apostólica. Ele pregou os preceitos do Evangelho segundo o Coração de Cristo e comunicou os seus tesouros, oferecendo com dedicação o seu serviço à Igreja universal.
Ao mesmo tempo em que antecipamos o melhor para ele, e sob a vigilante proteção dos bem-aventurados Apóstolos Pedro e Paulo, é com prazer que concedemos a ele e aos que lhe são próximos a Nossa Bênção Apostólica.Dado no Vaticano, em 17 de junho, no Ano Santo de 2025
Papa Leão XIV