A carta de Leão XIV ao Cardeal Sarah

Fonte: Tribune Chrétienne 

Tradução e grifos por salvemaria.com.br

Carta completa do Santo Padre:

Ao nosso Venerável Irmão
ROBERT SARAH
Cardeal da Santa Igreja Romana
Prefeito Emérito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos

O Altíssimo dignou-se revelar os mistérios inefáveis do Reino dos Céus, sobretudo aos pequeninos (cf. Mt 11,25-26). Assim, pela graça de Deus, Santa Ana, a dulcíssima mãe da Bem-Aventurada Virgem Maria, apareceu milagrosamente ao camponês Yvon Nicolazic, para que, através de uma chama espiritual renovada, a fé do povo da Armórica fosse reacendida. Foi construída uma pequena capela que, devido à assídua frequência dos devotos, tornou-se um importante santuário, dedicado a Santa Ana de Auray, e com o tempo um lugar muito querido por inúmeros peregrinos. Finalmente, num belo dia de setembro de 1996, este lugar foi felizmente visitado pelo nosso predecessor São João Paulo II, a fim de nutrir e reavivar a fé, a esperança e a caridade das famílias.

Na feliz ocasião do 400º aniversário, que será celebrado em julho próximo em Sainte-Anne-d’Auray, das aparições de Santa Ana, nosso venerável irmão Raymond Centène, Bispo de Vannes, gentilmente solicitou ao Papa Francisco, agora de venerada memória, que designasse um eminente cardeal para presidir, em nome do Soberano Pontífice, as celebrações em honra de Santa Ana e para proferir uma palavra de exortação espiritual. Desejando responder favoravelmente a este piedoso pedido, e confirmando a designação expressa pelo nosso predecessor de santa memória, o Papa Francisco, dirigimo-nos a vós, nosso Venerável Irmão, que vos distinguis pela vossa piedade e pela vossa doutrina, e que sois um zeloso e atento trabalhador na vinha do Senhor.

Por meio desta carta, nomeamos você NOSSO ENVIADO EXTRAORDINÁRIO para as celebrações acima mencionadas, que serão realizadas nos dias 25 e 26 de julho, em memória de Santa Ana, em Sainte-Anne-d’Auray, de acordo com os ritos apropriados.

Exortareis todos os participantes neste acontecimento a reavivar, com renovada força e novo zelo, a viva esperança nas promessas de Deus, aqueles que terão recebido em abundância os benefícios e as graças espirituais da bondade celeste deste Jubileu e que, sem dúvida, encontrarão, no seu trabalho quotidiano, grande conforto.

Saudareis em nosso nome o Bispo da Diocese de Vannes, todos os fiéis reunidos, os veneráveis bispos, os sacerdotes, os religiosos e as religiosas, as autoridades civis e os fiéis leigos, e manifestareis a nossa boa vontade a eles.

Nós mesmos, Venerável Irmão, o acompanharemos com nossas orações no cumprimento de sua missão, pela intercessão de Santa Ana e de sua incomparável Filha, a Bem-Aventurada Virgem Maria, e agora lhe concedemos com alegria a Bênção Apostólica , sinal de nossa benevolência para com você e penhor dos dons celestiais, que esperamos que você transmita, segundo as formas rituais, a todos os participantes das celebrações.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *