Novas turmas de Catecismo

Para participação nas turmas de catecismo de 2020, faça sua inscrição abaixo

Catecismo para crianças

"Deixai que as criancinhas venham a mim, pois delas é o Reino de Deus” (Mt 19,14)

São Pio X, o papa da Eucaristia e do combate ao modernismo, ensinou: “a idade de discrição para comungar é aquela em que a criança sabe distinguir o pão Eucarístico do pão comum e corporal para poder devotamente aproximar-se do altar. Conseguintemente, adiar a recepção da Primeira Comunhão, e determinar idade mais adiantada para a receber, é costume que de todo se deve reprovar”. Assim escreve o santo padre, resumindo as doutrinas de S. Tomás e do Concílio de Trento, para que “as crianças desde a mais tenra idade se abracem com Jesus Cristo e vivam da sua vida n’Ele encontrem preservação contra os perigos da corrupção

Com base nesses princípios, nossa Congregação Mariana mantém uma turma de catequese para crianças de 7 a 12 anos, preparando-as para a recepção da Primeira Eucaristia. A turma terá aulas todo sábado das 15h30 às 17h e preparará os catequizandos para a recepção da Comunhão no Rito Tradicional por volta do dia 08 de dezembro de 2020. Para participação, por favor se inscreva abaixo:

 

Catecismo para adultos

Crisma no Rito Tradicional Romano seguido de Missa Tridentina na Catedral de Manaus, em outubro de 2019

O Estudo do Catecismo é um dos mais importantes passos que devemos dar em sua nossa vida cristã. Conhecer nossa fé em seus artigos do Credo, nos Mandamentos, nos Sacramentos e no estudo do Ano Litúrgico é indispensável a todo católico que queira viver sua fé. Por isso, o estudo do catecismo serve não apenas para a recepção dos sacramentos, mas - mais do que isso - para a formação do bom católico. Em nosso estudo do catecismo, empregamos o Catecismo Maior de São Pio X e o Catecismo Romano, que de maneira mais clara e concisa expõe as verdades de Fé.

Para adultos e jovens a partir de 13 anos, a Congregação Mariana mantém desde o seu início, em 2013, turmas de Catecismo para adultos, com duração média de um ano, para a recepção do Batismo, da Primeira Comunhão e da Crisma, sempre no Rito Tradicional Romano. O catecismo é dado normalmente aos domingos às 16h com início em 12/01/20. Para participar, faça seu cadastro aqui:

 

Loading Likes...

Artigos Relacionados