Oração de São Gabriel Possenti a Nossa Senhora das Dores

São Gabriel Possenti, após entrar na ordem dos religiosos passionistas, passou a ter uma vida de total entrega a Nosso Senhor e de duras penitências, a ponto de levar esta determinação em seu próprio nome na ordem: São Gabriel de Nossa Senhora das Dores.

Para conhecer melhor sua vida, recomendamos a leitura do artigo A Devoção Mariana de São Gabriel de Nossa Senhora das Dores.

Reproduzimos a seguir a oração de São Gabriel a Nossa Senhora das Dores:

Ó Senhora das Dores, pela aflição e amor, com os quais vos colocastes à Cruz de Jesus, permanecei junto a mim em minha última agonia. Ao Vosso Maternal Coração recomendo as últimas três horas de minha vida. Oferecei estas horas ao Eterno Pai, em união com a agonia de nosso amável Senhor, em expiação de meus pecados. Oferecei ao Eterno Pai o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor junto a vossas lágrimas no Calvário, para que eu obtenha a graça de receber o Santíssimo Sacramento com o mais perfeito amor e contrição antes de minha morte, e que eu possa expirar minha alma na adorável presença de Jesus. Querida Mãe, quando finalmente vier a hora de minha morte, apresentai-me como vosso filho a Jesus. Rogai a Jesus que me perdoe por Lhe haver ofendido, pois eu não sabia o que fazia. Pedi-Lhe que me receba no seu reino de glória para que eu possa me unir a Ele eternamente. Amém.


Extraído do site Saint Gabriel
Tradução feita por um Congregado Mariano.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *