Conselhos do Papa Leão XIV para a vida em matrimônio

Fonte: Catholic News Agency 

Tradução e grifos por salvemaria.com.br

Durante as audiências gerais do Papa na Praça São Pedro é comum recém-casados irem ao encontro do Sumo Pontífice pedir a bênção Sposi Novelli, que é dada a recém-casados em até no máximo três meses após a data de matrimônio. Para receber a bênção dos Sposi Novelli, é necessário também ter uma cópia da certidão religiosa de casamento com a assinatura do celebrante e solicitar um ticket para a audiência geral na área reservada para os recém-casados. Os casais podem ir também vestidos com os ornamentos do dia do casamento, mantendo as regras de modéstia, como os ombros cobertos para as noivas.

Nesta semana um casal registrou o momento em que o Papa lhes deu  importantes conselhos, quando questionado sobre a melhor forma de rezar juntos como casal:

“Primeiramente, é muito importante ir devagar e encontrar um modo de oração que funcione para vocês. Somos todos diferentes, com diversas formas de espiritualidade.

Meus pais rezavam o rosário juntos todos os dias durante toda a vida. E eu acho que sempre fui abençoado por causa disso, por causa do amor deles um para com o outro.

Eles colocavam a sua fé em Deus e na intercessão de Maria. Isso é algo maravilhoso.

Comentário ao Recorte

Longe de conselhos vazios à moda dos “coaches”, o Papa Leão XIV foi preciso indicando um conselho útil, simples e aplicável para um bom matrimônio católico: a oração e a devoção mariana através do rosário.

O Papa Leão XIV cresceu em uma família profundamente católica, onde os pais rezavam o terço e levavam os filhos para a Missa todo domingo. Em um lar onde os pais reservam um tempo para a oração, as crianças aprendem desde cedo a importância da vida espiritual, do respeito e reverência devidos a Deus. Nesta mesma família o filho mais novo foi chamado à vocação religiosa e sacerdotal, vindo a tornar-se o Sumo Pontífice. E o Papa demonstrou como se sente grato por esse exemplo dos seus pais na sua vocação.

Sem oração em família, a fé logo colapsa, e não foi a oração do santo terço todos os dias que Nossa Senhora nos veio pedir em Fátima?

Tratamos neste artigo sobre a importância da oração do rosário em família e a guarda da fé:

O Terço em Família e a guarda da Fé

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *