Papa condena o ritual para bênçãos a homossexuais promovido pelo caminho sinodal alemão
Fonte: Infocatolica
Mais um trecho da entrevista do papa ao Crux:
Sem citar nomes, o Papa Leão condenou expressamente a prática de bênçãos rituais de homossexuais que vem sendo imposta em algumas dioceses alemãs, como a de Rottenburg-Stuttgart, seguindo o modelo aprovado no último 4 de abril pela Assembleia do Caminho Sinodal, um órgão que reúne a Conferência Episcopal Alemã e o Comitê Central dos Católicos Alemães (ZdK).
Disse o Santo Padre:
«…no norte da Europa estão publicando rituais de bênção para pessoas que se amam, como eles dizem, e isso vai especificamente contra o documento aprovado pelo Papa Francisco, Fiducia Supplicans, que basicamente afirma que, é claro, podemos abençoar todas as pessoas, mas que não se pode ritualizar nenhum tipo de bênção, porque isso não é o que a Igreja ensina».
O site Katolische.de, órgão oficioso da Conferência Episcopal Alemã, não deixa margem para dúvidas: as palavras do Papa condenam expressamente o que está sendo feito no país germânico.
Já o Die Tagespost, principal meio alemão genuinamente católico, fala em uma “bofetada do Papa” contra os bispos alemães.