Cerimônia de Admissão de Novos Membros – Outubro de 2017

“Gloria tibi sit, lætítia justórum: tecum nos perducas ad gaudia cælórum”

No último dia 28 de outubro, festa de São Judas Tadeu e São Simão Apóstolos, a Congregação Mariana da Imaculada Conceição e de Santo Afonso Maria de Ligório – Manaus/AM realizou a cerimônia de recepção de novos membros, noviços e de consagração a Nossa Senhora. A cerimônia se deu na capela de Santo Expedito, no bairro Crespo, tendo início com uma procissão dos fiéis com a imagem de Nossa Senhora da Imaculada Conceição até a capela.

Procissão com a imagem de Nossa Senhora

 

 

Após a procissão e as orações preparatórias, os candidatos a aspirantes apresentaram-se diante do padre diretor e foram recebidos como aspirantes da Congregação Mariana, sendo imposta a eles a fita menor de aspirante.

Recepção dos seis novos aspirantes da Congregação Mariana.

 

Em seguida, apresentaram-se diante do padre diretor os candidatos a noviços da Congregação Mariana, que fizeram uma pré-consagração a Nossa Senhora, tendo em vista um período de tempo para discernimento, prática das regras da Congregação Mariana e futura consagração perpétua.

Profissão da fórmula de pré-consagração pelos novos noviços.

 

Dando prosseguimento à cerimônia, apresentaram-se os três candidatos a congregados diante do padre diretor para sua consagração perpétua a Nossa Senhora. Iniciando com o canto Veni Creator e oração do padre, foi feita a bênção das medalhas, inquisição aos candidatos pelo padre diretor e profissão da fórmula de consagração. Em seguida recitaram os novos congregados a fórmula de compromisso anti-modernista, recebendo a bênção do padre, a medalha, regra e diploma de congregado.

Apresentação dos novos congregados.

 

Profissão da fórmula de consagração e do juramento anti-modernista.

Seguindo o dia de recolhimento, orações e recepção dos novos membros, ao término da cerimônia deu-se início à Santa Missa Gregoriana cantada pelo padre diretor da Congregação Mariana.

 

 

Diz Santo Afonso, padroeiro secundário de nossa congregação, que as confrarias de Nossa Senhora ajudam os pecadores a superarem suas misérias e aperfeiçoam os justos em suas virtudes. Rogamos a Nossa Senhora que os congregados, auxiliados pelos exercícios de piedade, pelos bons exemplos e especialmente pelo patrocínio de tão boa Mãe, consigam a graça da perseverança final e a coroa da glória.

 

Nos cum prole pia, benedicat Virgo Maria.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *