Nota pública sobre a COVID-19

Prezados congregados, ouvintes, catequizandos e amigos de nossa congregação,
Há pouco nosso arcebispo, D. Leonardo, decretou as orientações da Arquidiocese de Manaus em face da COVID-19. Em atitude filial e em vista de salvaguardar a saúde e a segurança daqueles que frequentam nossa sede e apostolados, anunciamos que:

1. Missa Tridentina em Manaus
-Conforme avisado anteriormente, todas as missas tridentinas em Manaus com participação do povo estão suspensas.
-O padre capelão continuará celebrando a santa missa em modo privado nos mesmos horários anteriores (seg, qua, sext às 19h, sáb às 06h, Dom às 10h) em modo privado, apenas ele e um acólito. Providenciaremos que a missa seja transmitida pela conta do instagram (https://www.instagram.com/missatridentinaemmanaus/) e pelo facebook (https://www.facebook.com/missatridentinamanaus).
-Pedimos a colaboração de todos em respeitar essa determinação, pois o descumprimento de nossa parte pode ocasionar em problemas para o padre capelão. Pedimos que ninguém tente ir à Missa para assistir da parte de fora da Igreja, o padre capelão manda avisar que a entrada não será autorizada.

2. Atividades da Congregação Mariana
-Todas as reuniões abertas da congregação mariana estão suspensas até segunda ordem.
-Também estão suspensos até segunda ordem o catecismo para adultos aos Domingos, a catequese para crianças aos sábados, a Cruzada Eucarística e o curso para pais, além dos simpósios e todas as aulas que daríamos em paróquias ou outros grupos, como convidados.
-Realizaremos, de modo a não permitir aglomerações, adorações na capela do colégio durante a semana e em Loreto aos Domingos. Igualmente, encontraremos uma maneira de continuar nossos estudos, orações e meditações. Daremos mais detalhes sobre isso num porvir.

3. Colégio Santo Afonso
-Como informado anteriormente, todas as atividades pedagógicas e administrativas do Colégio estão suspensas a partir da próxima segunda, isso inclui a Educação Infantil pela manhã, o curso de latim e humanidades aos sábados, o curso de alfabetização pelo método fônico durante as tardes e o curso de educadores. A previsão de retorno das atividades do colégio é dia 13/04, mas avisaremos em circular prévia aos pais e responsáveis pelo nosso site e instagram do colégio no caso de alterações.

Entendemos que essas medidas, todas muito dolorosas e de grande impacto ao apostolado e a nossas vidas, em conformidade com os direcionamentos das autoridades competentes e do senhor arcebispo, devem ser vividas com resignação e consonância com nossas demais ações na vida privada. Por isso, pedimos que todos atentem às recomendações dos órgãos competentes, busquem o isolamento tanto quanto possível e rezem para que isso tudo logo passe e voltemos à normalidade.

Na situação atual, em que o mundo é assombrado por grande insegurança e medo, colocamos o apostolado da Missa Tridentina, nossa pequena Congregação e o Colégio Santo Afonso nas mãos daquela que, sozinha, venceu todos os males do mundo inteiro. Que a Imaculada Conceição, Santo Afonso e São José intercedam por nós e nos guardem dos perigos, protejam-nos nas dificuldades que se levantam diante de nós e nos salvem.

Viva eternamente o Sagrado Coração de Jesus!
Salve Maria.

Nilson Neto
Presidente da Congregação Mariana
Na Festa de São José, esposo da Santíssima Virgem e Patrono da Igreja

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *