• Sem categoria
Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Missa do 2º Domingo depois da Epifania

domingo, 14 de janeiro de 2018, 10h30 - 11h30

Missa do 2º Domingo depois da Epifania, verde

2ª classe

Missa Rezada


Intróito

A terra inteira Vos adore, ó Deus, e cante em vosso louvor e a vosso Nome entoe hinos, ó Altíssimo. Sl. Aclamai a Deus, ó terra inteira, cantai salmos a seu Nome; glorificai-O, cantando em seu louvor. ℣.Glória ao Pai.

 

Oratio

Onipotente e eterno Deus, que governais igualmente ao céu e à terra, com a vossa Providência, escutai, benigno, as súplicas de vosso povo, e concedei aos nossos tempos, a vossa paz. Por Nosso Senhor Jesus Cristo.

 

Epístola de São Paulo Apóstolo aos Romanos 12. 6-16

Irmãos: Tendo nós diferentes dons, segundo a graça que nos foi dada, bem usemos deles: se dom de profecia1, usai-o segundo a regra da fé: quem foi chamado ao ministério, administre bem; quem recebeu o dom de ensinar, ensine bem; quem exorta, exorte bem; quem dá esmola, dê com simplicidade. Quem preside, seja solícito; quem usa de misericórdia, faça-o com alegria.

Seja o nosso amor, sem fingimento. Odiai o mal, e segui o bem. Amai-vos, mutuamente, com amor fraternal, honrando-vos uns aos outros. Não sejais preguiçosos no que está a vosso cuidado. Sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor, e alegrando-vos com a esperança. Sede pacientes na tribulação e perseverantes na oração. Socorrei, como se fossem vossas, as necessidades dos santos, e praticai a hospitalidade. Abençoai os que vos perseguem; abençoai, e não amaldiçoeis! Alegrai-vos com os que se alegram, e chorai com os que choram. 16Tende entre vós os mesmos sentimentos, não aspirando à grandezas, mas acomodando-vos ao que é humilde.

 

Gradual

Enviou o Senhor a sua Palavra, e curou-os. Ele os arrancou de sua perdição. ℣. Glorifiquem o Senhor por suas misericórdias, e por suas maravilhas em favor dos filhos dos homens.

Aleluia, aleluia. ℣. Louvai ao Senhor, vós, todos os seus Anjos; louvai-O, vós, todos os seus exércitos. Aleluia.

 

Evangelho segundo São João 2. 1-11

Naquele tempo, 1celebraram-se umas bodas em Caná de Galileia, e achava-se ali a Mãe de Jesus. E também Jesus foi convidado, com os seus discípulos, para as bodas. Faltando o vinho, a Mãe de Jesus disse-Lhe: Não têm mais vinho. Respondeu-lhe Jesus: Mulher, que nos importa isso, a Mim e a ti? Ainda não chegou a minha hora. Disse sua Mãe aos servidores: Fazei tudo quanto Ele vos disser. Ora, havia ali seis talhas de pedra destinadas às purificações usadas entre os judeus, cada uma das quais comportando duas ou três medidas [cerca de 40 litros].

Disse-lhes Jesus: Enchei de água estas talhas. E encheram-nas até às bordas. E Jesus disse-lhes: tirai agora e levai ao mestre sala. E levaram. Assim que o mestre-sala provou a água transformada em vinho, sem saber de onde era, embora o soubessem os serventes que haviam tirado a água, chamou o mestre-sala ao esposo, e disse-lhe: Todo homem põe primeiro o bom vinho, e quando já se tem bebido, põe então o inferior; mas tu guardaste o bom vinho até agora. Este foi o primeiro dos milagres que Jesus fez em Caná de Galileia; e manifestou sua glória e seus discípulos creram n’Ele.

 

Ofertório

Ó terra inteira, aclamai a Deus, cantai salmos a seu nome. Vinde e ouvi, vós todos que temeis a Deus, e eu vos contarei quanto bem o Senhor fez à minha alma. Aleluia.

 

Secreta

Santificai, Senhor, as nossas ofertas, e purificai-nos das máculas de nossos pecados. Por Nosso Senhor Jesus Cristo.

 

Communio

Disse o Senhor: enchei de água estas talhas e levai ao mestre-sala. Tendo provado a água feita vinho, disse o mestre-sala ao esposo: Tu guardaste o bom vinho até agora. Este foi o primeiro milagre que Jesus fez à vista de seus discípulos.

 

Postcommunio

Nós Vos suplicamos, Senhor, que em nós aumentem os efeitos de vosso poder, para que, nutridos com os divinos Sacramentos, dignamente nos preparemos para alcançar os bens de que eles são o penhor. Por Nosso Senhor Jesus Cristo.

Detalhes

Data:
domingo, 14 de janeiro de 2018
Hora:
10h30 - 11h30
Categoria de Evento:

Local

Capela Nossa Senhora de Loreto
Rua Juruá 2000, S. Lázaro
Manaus, Amazonas 69074-260 Brasil
+ Google Map

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *