I Oficina de Canto Gregoriano de Manaus

O canto gregoriano, que a Igreja Romana considera coisa sua, não só acrescenta decoro e solenidade à celebração dos divinos mistérios, antes contribui extremamente até para aumentar a fé e a piedade dos assistentes. Recebido da antiga tradição e guardado no correr dos séculos sob sua cuidadosa tutela, a Igreja propõe aos fiéis o Gregoriano como coisa sua também, prescrito como é de modo absoluto em algumas partes da liturgia. Pela íntima aderência das melodias às palavras do texto sagrado, esse canto não só quadra a este plenamente, mas parece quase interpretar-lhe a força e a eficácia, instilando doçura na alma de quem o escuta; e isso por meios musicais simples e fáceis, mas permeados de tão sublime e santa arte, que em todos suscitam sentimentos de sincera admiração, e se tornam para os próprios entendedores e mestres de música sacra uma fonte inexaurível de novas melodias.

Pio XII na Encíclica Mediator Dei e Musicae Sacrae Disciplina

Para promover e difundir o Canto Gregoriano, atendendo ao desejo do Santo Padre Bento XVI em sua encíclica Sacramentum Caritatis, a Congregação Mariana da Imaculada Conceição e a Fraternidade São Mauro promoverão nos dias 17 a 19 de janeiro de 2020 a I Oficina de Canto Gregoriano Psallite Sapienter — Elementos básicos para execução e interpretação quironômica do Canto Gregoriano

O evento acontecerá no Ed. Milhomem Center, ao lado do Manaus Plaza Shopping, na Av. Djalma Batista 86-368, finalizando com uma Missa Tridentina cantada pelos participantes da Oficina. Confira o programa o evento. Para mais informações, contate-nos por e-mail (contato@salvemaria.com.br) ou em nosso WhatsApp (98231-2518).



Loading Likes...

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *