B. Miguel de Carvalho, mártir

Mártir no Japão e sacerdote (jesuíta). Congregado em Coimbra.

Nascimento
1579, em Braga, Reino de Portugal

Morte
25/08/1624, em Omura, Nagasaki, Japão

Beatificação
07/07/1867, pelo Papa Pio IX

Festa Litúrgica
25 de Agosto

Onde Foi Congregado
Coimbra

Miguel de Carvalho foi um beato português, de família nobre, bem como sacerdote e missionário jesuíta.

Nasceu em Braga no ano de 1579 em uma família nobre e rica. Aos 20 anos pediu para ser admitido na Companhia de Jesus e cinco anos após a sua admissão partiu com um grupo de missionários para o Oriente.

Terminou seu curso de teologia em Goa e passou 15 anos como professor tanto em nesta cidade quanto em Macau.

Tinha um grande desejo de ser missionário no Japão, tanto que acabou sendo enviado para lá. Mesmo com as grandes dificuldades que os cristãos viviam por causa da perseguição religiosa, ele conseguiu integrar-se em um grupo de viajantes ao se disfarçar de soldado. Conseguiu lidar com as autoridades durante alguns anos e, mesmo apesar de tudo, ele pregava o evangelho nos mais diversos lugares.

Foi descoberto em Julho de 1623 e acabou sendo preso por pregar o Cristianismo. Passou 13 meses na prisão antes de ser executado. Foi condenado à fogueira, o que acabou sendo a causa de seu martírio.

Miguel foi beatificado em 07/07/1867 pelo Papa Pio IX juntamente com mais 204 outros mártires do Japão, sendo desse total 166 cristãos leigos e 38 sacerdotes, martirizados entre 1617 e 1632.

A Universidade Católica Portuguesa deu o seu nome ao Instituto Beato Miguel de Carvalho que mais tarde passaria a Faculdade de Filosofia dessa universidade.

Loading Likes...

Artigos Relacionados