B. Tiago Sales, mártir da Eucaristia

Resultado de imagem para beato tiago sales

Nascimento

1556, na França.

Morte

19/01/1593,  Aubenas, França.

Beatificação

1926, pelo Papa Pio IX

Festa Litúrgica

19 de Janeiro

Onde Foi Congregado

Colégio dos Jesuítas em Bellon, França.

O beato Tiago Sales nasceu em meados do século XVI em uma família humilde. Desde a infância já demonstrava grande zelo e fervor pela vida de piedade. Era devotíssimo ao Santíssimo Sacramento, fazendo de seu amor pela Eucaristia a fonte de todas as suas inspirações. Tornou-se jesuíta e sacerdote.

Viveu numa época em que a França passava por grandes perturbações, sobretudo pela Reforma Protestante que tinha se iniciado há pouco, causando divisões entre os cristãos. Cheio de coragem e amor a Nosso Senhor, o beato Tiago Sales escreveu um precioso Tratado sobre a Eucaristia. Além disso, também se dedicou a redigir um caderno no qual explicitava a doutrina católica, tendo entregue tal manuscrito aos ministros protestantes de Aubenas. Foi levado à prisão, torturado e morto, sendo o dogma da Eucaristia a principal razão de seu martírio.

Foi martirizado juntamente com outro irmão jesuíta, Guilherme Saultemouche, que o acompanhava por ocasião de sua prisão. Atribui-se ao beato Tiago a seguinte frase: “O ato mais excelente de amor de Deus é dar o sangue por Ele"

Loading Likes...

Artigos Relacionados