Protesto à Rainha do Brasil

 

Brasileiros, juremos que nem os arremessos da heresia invasora, nem as investidas da superstição grosseira, nem as tramas das lojas maçônicas, nem o barbarismo dos incrédulos, nem o ódio dos protestantes, nem a perseguição dos maus, nem o relaxamento dos bons, nem os caminhos sutis da revolução, nem força alguma da terra ou do inferno será capaz de arrancar do povo brasileiro o nome e o amor de Nossa Senhora!

Diante de todos os homens, diante de todas as seitas e partidos, nós havemos de mostrar que Maria Santíssima é a nossa Rainha, e Rainha que nunca será destronada. E Ela também, diante de todas as nações do mundo, vai mostrar que é Rainha da nossa Pátria e mãe do povo brasileiro.

Senhora! Senhora da Conceição Aparecida! Em vosso trono de Rainha rutile para sempre gloriosa e imortal a bandeira de nossa Pátria! Em vosso colo de mãe palpite hoje e para sempre o coração do povo brasileiro. Guardai o Brasil, que é vosso. Vosso para a vida e para a morte, vosso para a terra e para o céu.

Senhora Aparecida! Rainha nossa, soberana das nossas famílias, padroeira das nossas cidades, dona excelsa de tudo que é nosso, senhora dos nossos rios e mares, princesa dos nossos campos, estrela do nossso céu, glória do nosso passado, esperança do nosso futuro. Rainha do Brasil, salvai-nos!

D. Sebastião Leme, discurso de 7 de setembro de 1929

Loading Likes...

Artigos Relacionados